quinta-feira, 23 de abril de 2015

Psicólogos escolares do Sul reuniram-se na Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve acolheu esta quarta-feira o II Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul, iniciativa que juntou perto de 50 psicólogos escolares do Algarve e Alentejo.

A reunião foi um momento de troca de experiências e reflexão, mas também de promoção de uma maior ligação entre estes profissionais de saúde.

«O trabalho individualizado não abre horizontes, as parcerias são muito importantes e todos os agentes envolvidos no processo educativo devem ser ouvidos, porque, se existir comunicação entre o Ensino Secundário e o Universitário, o trabalho fica mais facilitado e todos conseguiremos estar mais próximos», ilustrou a psicóloga do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, de São Brás de Alportel, Sandra Pereira, uma das participantes no evento. (...)

De seguida, Luís Sérgio Vieira e Vítor Gamboa, docentes da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), falaram sobre os projetos de investigação em Psicologia da Educação que estão a ser desenvolvidos na UAlg.

O Encontro terminou com uma conferência sobre «A dimensão académica, social e emocional na intervenção educacional da carreira. Intervenções estruturadas ou a casuística do problema?», apresentada por Maria Odília Teixeira, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Fonte: Sul Informação por indicação de Livresco

Sem comentários: