quarta-feira, 29 de abril de 2015

Escola Secundária de Olhão lança "Karaté Adaptado" num projeto invovador no país

Numa tentativa de se alargar o leque de atividades para crianças e jovens com necessidades educativas especiais, nomeadamente, para alunos que frequentam um Currículo Específico Individual (CEI), o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes em Olhão, concebeu um conjunto de sessões de karaté, de modo a permitir uma forma diferente de melhorar as competências ao nível da coordenação, socialização, concentração, entre outras.

Assim no passado dia 12 de março, os alunos com necessidades educativas especiais, da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, iniciaram a aprendizagem de Karaté com o Mestre Albino Sousa, acompanhado pelos Karatecas Albino Sousa (1º Dan) e Filipa Francisco (cinto verde), com o apoio da Academia Bino Karaté da Casa do Benfica de Olhão.

Acreditando que o karaté pode ser para todos, no próximo dia 12 de Junho, terá lugar na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, o 1º Torneio de karaté adaptado, que contará com a participação dos clubes e escolas do Algarve que disponham de alunos/atletas a frequentar um Currículo Específico Individual.

Para os mentores desta ideia, "trata-se de um evento inovador que se inicia no Algarve, no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, e espera-se que no futuro abranja todo o País."

Sem comentários: