segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ação de formação Ensino e Aprendizagem com TIC em contexto escolar

Encontram-se abertas inscrições para ação de formação Ensino e Aprendizagem com TIC em Contexto Escolar, destinada a educadores de infância, professores de ensino básico e de educação especial.

FORMADOR: JOSÉ VIRGÍLIO MOREIRA FRAGOSO
15 horas, 0,6 crédito

Inscrições em :
https://docs.google.com/forms/d/1hxb75uzOlswcOUzGyzA3lBjb5ssZb8UOCe_nX1_IfC4/viewform

DATA HORA
15/5/2015 14h -20h
16/5/2015 9h-13h
16/5/2015 14h-19h

Local de realização: Escola Secundária Eça de Queirós, Lisboa

Objetivos:
Melhorar as competências dos formandos, manejando e integrando as ferramentas
Promover a integração das atividades com TIC nos processos de aprendizagem e de ensino, incluindo instrumentos de monitorização, suporte e avaliação da qualidade nas escolas.
Potenciar o uso das tecnologias do quotidiano para facilitar a comunicação e potenciar as aprendizagens (telemóvies, tabletes, facebook, youtube, twitter, foursquare,…).
Selecionar programas e projetos nacionais a que os formandos possam aderir e integrar numa perspetiva de partilha e colaboração de boas práticas suportadas em critérios objetivos.
Promover a autoformação e a Aprendizagem ai Longo da Vida: Future Classrom Lab, Future Classroom Scenarios, Erasmus Plus’ (Erasmus+) , eTwinning.
Levar à reflexão crítica sobre a utilização crítica das TIC em contexto pedagógico tendo em atenção aspectos éticos e de segurança que lhe estão associados.
Contribuir para o desenvolvimento a apropriação de ferramentas por parte dos professores, de modo a melhorar as aprendizagens dos alunos

Custo de frequência 40€. Pagamento por transferência bancária: NIB 078101120112001266575 -Designação da conta - Escola secundária D. Dinis. Na designação do pagamento deve indicar "TIC_EM_CONTEXTO" Pagamento de Inscrição

Envio de comprovativo de pagamento para o email
cfantoniosergio@esddinis.pt, indicando no assunto TIC_EM_CONTEXTO - Comprovativo de Inscrição

Em caso de número insuficiente de inscritos, o CF Escolas António Sérgio reserva-se o direito de cancelar a formação.
http://www.cfantoniosergio.edu.pt/
https://www.facebook.com/centroformacao.antoniosergio.7

Sem comentários: