segunda-feira, 20 de abril de 2015

Leque apresenta 1.ª linha de material lúdico didático inclusivo

A 24 de abril, a Associação LEQUE apresenta em Lisboa, no Espaço “atmosfera m” a primeira linha de material lúdico didático inclusivo portuguesa com uma estratégia de alfabetização inclusiva, em que todas as pessoas podem comunicar de forma universal.

O projeto, com o nome EKUI (Equidade, Knowledge, Universalidade e Inclusão), idealizado e operacionalizado por Celmira Macedo, desde 2008, é apresentado publicamente após uma fase de investigação e validação científica rigorosa. 

“O EKUI CARDS será o primeiro produto da Marca EKUI e é constituído por 26 cartas do alfabeto e inclui elementos como o Grafema da Letra e a Letra Manuscrita, a Letra em Braille Táctil e Braille Visual, e Letra em Dactilologia (Alfabeto da Língua Gestual Portuguesa) e Alfabeto Fonético”, pode ler-se no comunicado enviado à Plural&Singular. 

O projecto EKUI, resultado do apoio da Fundação EDP, Fundação Montepio, Missão Sorriso e dos Municípios de Alfândega da Fé e Mogadouro, recebeu, por parte do Instituto de Empreendedorismo Social, o Selo Es+, que o distingue como uma iniciativa de Elevado Potencial de Empreendedorismo Social.

Sem comentários: