quinta-feira, 14 de maio de 2015

Projecto que junta escolas de quatro países europeus centrava-se no trabalho com crianças com necessidades especiais

Um grupo de alunos e professores da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros esteve presente, entre os dias 5 e 9 de maio, em Manchester para o último encontro dos parceiros do Projeto “We Talk” no âmbito do Programa Comenius.

Os parceiros deste projeto são Portugal, Inglaterra, Turquia e Roménia, os quais desenvolveram atividades, ao longo destes dois anos letivos, centradas no trabalho efetuado com crianças com necessidades especiais nas áreas da educação e reabilitação física.

O resultado final destes trabalhos é a produção de um vídeo que mostre as diferentes formas de abordar o mesmo tema nos quatro países, quer ao nível da elaboração de trabalhos manuais que foram expostos, quer ao nível da atividade física.

Desta semana destacam-se as visitas culturais ao Museum of Science and Industry, à Manchester Art Gallery, ao Old Trafford Stadium e ao National Football Museum.

Igualmente produtivo e interessante foi o dia passado na North Ridge High School, a escola dos parceiros ingleses, na qual se pôde observar as salas de aulas e a diversidade de materiais e técnicas aplicadas, assim como as metodologias utilizadas no trabalho com as crianças com necessidades especiais.

Para os professores, e sobretudo para os alunos, que tiveram a oportunidade de viajar até Manchester, esta semana de intercâmbio foi muito enriquecedora e proveitosa pessoal e profissionalmente.
 
Fonte: Dnoticias por indicação de Livresco

Sem comentários: