terça-feira, 5 de maio de 2015

Curso de Formação: "Dislexia – Abordagens metodológicas em Inglaterra e em Portugal"

No âmbito da experiência do projeto europeu Comenius-Regio “School Radio for Learning” – levado a cabo pelo Ministério da Educação e Ciência – DGEstE-DSRAL, pelo Centro de Formação Rui Grácio e por escolas do Algarve, em parceria com Southwark Council, a Aculco Radio e escolas de Southwark, Londres – foram detetadas necessidades de formação de professores no âmbito da Dislexia, o que deu azo à conceção e organização de um curso sobre esta temática, tendo em conta a experiência e a partilha científico-pedagógica entre as duas regiões.

Neste contexto surge o curso de formação intitulado “Dislexia – Abordagens metodológicas em Inglaterra e em Portugal”, que irá realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2015, na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos. 

Esta formação visa desenvolver/otimizar as competências e conhecimentos dos docentes no atendimento a alunos com dislexia, potenciando a intervenção educacional e perspetivando-a enquanto parte integrante do processo de ensino-aprendizagem.

O Curso tem a duração de 15 horas e corresponde a 0,6 créditos para progressão na carreira docente. As inscrições decorrem até 07 de maio de 2015.

Para mais informações, aqui.

Sem comentários: