quarta-feira, 20 de maio de 2015

Casa do Professor promove avaliação do stress nos Docentes

A Casa do Professor promove no dia 26 de maio às 18h30, uma sessão de avaliação e gestão do stress nos professores. O evento é coordenado pela psicóloga clínica Ana Cláudia Fernandes, do Hospital Privado de Braga, Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde, pela Universidade do Minho. A sessão é gratuita mas com número limitado de inscrições e ao longo de 90 minutos, os participantes poderão ficar a conhecer a experiência e processo do stress, a sua base fisiológica e o impacto emocional, social e familiar.

Paralelamente serão indicados os mecanismos que permitem gerir o stress. O evento surge após a publicação recente de um estudo do Instituto Superior de Psicologia Aplicada que inquiriu cerca de 800 docentes e concluiu que 30% apresenta níveis elevados de esgotamento físico e mental provocado pela vida profissional. O tipo de contrato, baixos salários, condições de trabalho precárias, grande exigência nas tarefas burocráticas e pressão do tempo são alguns dos fatores evidenciados pelos docentes, para explicar os elevados níveis de burnout.

Fonte: Braga TV por indicação de Livresco

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa! Parabéns!

Anónimo disse...

Já consultei na página oficial da Casa do Professor e as inscrições são limitadas, contudo grátis, o que é uma óptima notícia. Preciso mesmo de avaliar os meus níveis de stress. #$%&")(/ :)