quinta-feira, 26 de março de 2015

BRACARENSES CAMINHAM PELA INCLUSÃO DO AUTISMO

A Câmara Municipal de Braga e a Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA) apresentaram (...) a V Caminha de Solidariedade, “Autismo – Um passo pela inclusão”, que decorre no dia 12 de abril. A iniciativa, realiza-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo (...).

A V Caminha de Solidariedade, tem um percurso com cerca de cinco quilómetros, onde a partida e a meta vão ter lugar na Avenida Central. Vão ser realizadas várias atividades e animação de rua. (...)

Ana Paula Leite, Presidente da Associação AIA, apresentou a iniciativa, lembrando que a edição anterior contou com 4300 participantes e que este ano a associação espera “ultrapassar este número e atingir os 5000 participantes”.

O S.C. de Braga associa-se a esta causa no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, (...) em que os jogadores das duas equipas entrarão em campo com a camisola da AIA.

Outras ações, como a realização de um jantar de beneficência, uma prova de BTT e um passeio ao Douro, vão ser realizadas com o propósito de angariar fundos a reabilitação da atual sede da associação, para a concretização do Centro de Atividades Ocupacionais.

As suas inscrições podem ser efetuadas nas instalações da AIA, nas lojas Pingo Doce do concelho de Braga, em farmácias aderentes ou no próprio dia da Caminhada, no local de partida.

Caminhada de Solidariedade está marcada para o próximo dia 12 de abril, pelas 10h00, com início previsto na Avenida Central, em Braga.

Fonte: Gazeta do Rossio por indicação de Livresco

Sem comentários: