segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ministério da Educação garante que nenhum aluno com necessidades educativas especiais vai ficar sem apoio

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, garante (...) que nenhum aluno com necessidades educativas especiais vai ficar sem apoio. No ano passado vários pais e escolas queixaram-se do atraso na colocação de docentes do ensino especial.

Os professores de ensino especial já estão colocados. O Ministério da Educação garante que este ano os recursos chegaram a tempo do início do ano letivo. 


Nas alterações previstas para o próximo ano o Ministério da Educação quer passar a distinguir necessidades educativas permanentes de necessidades educativas de temporárias. Em entrevista à rádio pública, João Grancho admite que caso as necessidades educativas sejam temporárias os apoios passem também eles a ser temporários.






In: Antena 1, com áudio, por indicação de Livresco

Comentário: 
Uma vez mais, os políticos são atraiçoados pela voz e pela vontade em transmitir um panorama irreal. Como é possível garantir que "Os professores de educação já estão colocados" se foram solicitados professores de educação especial e as colocações ainda não foram efetivadas?! Mais vale manter a boca fechada...

Na notícia em áudio refere-se que os alunos com currículo específico individual não podem tirar a carta de condução. Ora, esta informação não é precisa porque, para além dos  restantes requisitos , todos os candidatos devem "Dispor da aptidão física, mental e psicológica exigida para o exercício da condução da categoria de veículos a que se candidata". Reunidas as condições, qualquer aluno com currículo específico individual pode candidatar-se e obter a respetiva licença de condução.

Sem comentários: