segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fica sem apoio para ir estudar

Tenho saudades da minha namorada, das professoras e de brincar com os colegas." Diogo Marques, aluno do 10º ano da Escola Secundária de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, ainda não foi às aulas: não tem transporte escolar. O jovem, de 15 anos, sofre de atrofia miotónica de Steinert – doença que provoca redução da massa muscular – e os transportes públicos não são solução. Diogo vive com os pais, desempregados, em Vilar de Andorinho.

"Para chegar à escola a tempo, teria de se levantar às 05h00 porque há poucos autocarros, não tem transporte do centro de Gaia para a escola e não consegue andar a pé 10 minutos que seja", explica a mãe, Carla Correia.

Os pais de Diogo já expuseram o caso à escola, à Segurança Social e à Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares do Norte. "Dizem que ele não está numa unidade de ensino especial, que houve cortes e que não tem direito, mesmo com aulas de apoio", refere Carla. "Só precisamos de transporte para a escola porque vamos sobrevivendo com a ajuda da família e o cultivo de um campo", diz o pai, João Marques. O CM contactou a escola e a DGEstE, mas não obteve qualquer resposta.
 
In: CM

Sem comentários: