Pelo menos duas horas de Inglês por semana destinadas a todos os alunos a partir do 3.º ano do 1.º ciclo que, no 4.º ano, serão avaliados de forma quantitativa, numa escala de 1 a 5 valores, tal como já acontece a Matemática e Português. Esta é, no essencial, a proposta do Ministério da Educação e Ciência (MEC) para o ano letivo 2015/2016, que agrada à Federação Nacional de Educação (FNE), mas preocupa a Federação Nacional de Professores (Fenprof) que, antes de mais, gostaria de ver debatidas as vantagens e desvantagens do fim do regime de monodocência no 1.º ciclo.
De acordo com a proposta apresentada nesta terça-feira aos sindicatos, poderão vir a integrar o novo grupo de recrutamento de professores para lecionarem a disciplina docentes titulares do grau de mestre em Ensino de Inglês no Ensino Básico que, no âmbito dessa formação, tenham prática de ensino supervisionada de Inglês no 1.º ciclo do ensino básico; e ainda professores do 1.º ciclo e docentes de Inglês do 2.º do 3.º ciclos e do secundário "que detenham ou venham a obter formação certificada no domínio do ensino daquela língua e nível de ensino". (...)
In: Público
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