sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Câmara Municipal da Amadora apoia professores de 1.º ciclo com bolsas de estudo para mestrados em ensino de matemática

A Câmara Municipal da Amadora vai atribuir cinco bolsas de estudo para a frequência de Mestrados em Ensino de Matemática, durante o próximo biénio 2014/2016. Os destinatários são professores do 1.º ciclo do ensino básico, que pertençam ao quadro de agrupamento de escolas públicas do Concelho da Amadora.

Após reflexão conjunta da Autarquia, Agrupamentos de Escolas da Rede Pública da Amadora e Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho da Amadora – CFAECA sobre os resultados escolares dos últimos anos, tornou-se clara a necessidade de potenciar as aprendizagens dos alunos ao nível da Matemática. Trata-se de uma parceria entre a CMA (entidade promotora) e CFAECA (entidade responsável pela seleção e acompanhamento dos candidatos), cuja estratégia passa por aprofundar o conhecimento de quem tem a responsabilidade de ensinar, numa ótica de formação de competências, sustentada com o apoio académico do CESNOVA da Universidade Nova de Lisboa.

A Bolsa de Estudo comparticipa até 70% do valor das propinas, paga em prestações, de acordo com o plano de pagamento do curso da respetiva instituição, até ao montante máximo de 840 euros por bolseiro.

As candidaturas aos cursos de Mestrado em Didática da Matemática do Instituto de Educação Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e o Mestrado em Educação Matemática na Educação Pré-Escolar, e nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico da Escola Superior de Educação / Instituto Politécnico de Lisboa, estão já a decorrer, terminando nos primeiros dias do próximo mês de setembro.

Os interessados deverão manifestar intenção junto do Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho da Amadora. A seleção dos candidatos realizar‐se‐á de acordo com os critérios de cada uma das instituições.

In: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: