domingo, 24 de agosto de 2014

Portugal termina Europeus de Atletismo Paralímpico com dez medalhas

As duas últimas medalhas, ambas de prata, foram conquistadas por Odete Fiúza e Nuno Alves nos 1500 metros para atletas com deficiência visual. José Lourenço, chefe da missão portuguesa, considerou «francamente positiva» a conquista de dez medalhas nestes europeus.

Portugal ganhou mais duas medalhas de prata nos Europeus de Atletismo Paralímpico e terminou estes campeonatos com dez medalhas, uma das quais de ouro.

Nos Europeus que terminaram este sábado em Swansea, no País de Gales, Odete Fiúza e Nuno Alves conquistaram a prata nos 1500 metros para atletas com deficiência visual.

Reagindo ao facto de Portugal ter conquistado dez medalhas nestes campeonatos, José Lourenço, chefe da missão portuguesa, explicou que isto «enche de orgulho» a equipa.

Ouvido pela TSF, José Lourenço destacou ainda o facto de algumas medalhas terem sido conquistadas por atletas ainda «bastante jovens», que conseguiram mesmo melhorar as suas marcas pessoais.

O chefe da missão portuguesa lembrou que nos europeus anteriores a estes Portugal tinha conseguido conquistar seis medalhas e que agora o número subiu para dez.

«É uma participação francamente positiva», adiantou José Lourenço, que diz que foi alcançado o objetivo de dar o melhor e representar o melhor possível o país.

In: TSF por indicação de Livresco

Sem comentários: