quinta-feira, 14 de agosto de 2014

2ª edição do Projeto Ler+Mar – Abertura de Candidaturas

O crescente envolvimento das escolas em atividades de promoção de leitura, junto das suas crianças, dos jovens e da comunidade, tem colocado a leitura num lugar central do quotidiano das escolas. Estimular dinâmicas de leitura surge como um imperativo desejável que contribuirá para melhorar os níveis de literacia dos nossos jovens.

O Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e com a Aporvela – Associação de Vela, vem desafiar as escolas a participarem na 2ª edição do Projeto Ler+Mar. O seu público alvo são alunos dos ensinos básico e secundário e as comunidades em que se inserem as suas escolas.

Esperam-se estratégias que envolvam a relação entre textos em língua portuguesa e os oceanos, articulando-os, numa perspetiva de transversalidade curricular, com as diversas áreas do saber relacionadas com o tema MAR, aprofundando-se a consciência da importância do seu papel nas dimensões da vida económica, cultural e social do nosso país.

A informação referente à 2ª edição do Projeto Ler+ Mar encontra-se disponível no sítio ESCOLAS, do portal PNL.

As candidaturas, abertas a todas as escolas/todos os agrupamentos de escolas que não integram a 1ª edição, deverão ser formalizadas pela escola sede de agrupamento ou escola não agrupada através do preenchimento do formulário específico disponível no SIPNL, até 3 de outubro de 2014.

In: DEGEstE

Sem comentários: