Originário do Institute Frank Porter Granham, Carolina do Norte, o método Connect baseia-se no conhecimento de que o desenvolvimento das crianças com necessidades educativas especiais é influenciado pelas relações que estabelecem com os adultos de referência e o seu grupo de pares e que a intervenção em idade pré-escolar é fundamental para potenciar o seu desenvolvimento e permitir a sua participação no contexto de grupo.
A metodologia Connect, de ensino aprendizagem, envolve a participação ativa dos agentes educativos, promovendo a transposição para a prática das suas orientações, baseadas na evidência de boas práticas a nível nacional e internacional.
Este projeto foi apresentado no Congresso Internacional ”Embracing Inclusive Approaches” que se realizou em Braga nos dias 14 a 17 de julho, pela equipa do Departamento de Educação e Desporto/ Divisão de Intervenção Educativa da Câmara Municipal de Cascais. Participaram neste Congresso organizações não-governamentais, políticos, investigadores e profissionais de educação da Europa, Ásia Central, América do Sul, América Central e América do Norte.
O Município de Cascais desenvolve projetos na área da Inclusão desde 2008, tendo qualificado profissionais de educação, apoiado as suas famílias e promovido a participação ativa da comunidade para o sucesso educativo.
In: CM Cascais via FB
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