A associação Pais em Rede aguarda por mais esclarecimentos do Governo. Não concorda com a proposta do grupo de trabalho sobre educação especial que defende que alunos com dislexia ou hiperatividade sejam excluídas desse universo.
A associação Pais em Rede aguarda por mais esclarecimentos do Ministério da Educação sobre a proposta ontem apresentada pelo Governo, que recomenda que crianças com dislexia ou hiperatividade não devem ser incluídas no conceito de aluno com necessidades educativas especiais.
(...) Dora Guerreiro de Pina, da Associação Pais em Rede, defende que crianças com dislexia ou hiperatividade também têm necessidades especiais e não devem ser excluídas.
Aquela responsável diz que a proposta do grupo de trabalho é «redutora» e lembra que problemas como a dislexia e a disgrafia, por exemplo, exigem «necessidades educativas crónicas» pelo que não faz sentido exclui-las.
O Governo assegurou que não pretende cortar investimentos na setor da educação especial mas as recomendações do grupo de trabalho apontam para respostas diferentes para alunos com dificuldades de aprendizagem relacionadas, por exemplo, com dislexia.
In: TSF por indicação de Livresco
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