quarta-feira, 8 de julho de 2015

I Prova Nacional de Escalada Adaptada promove inclusão

Estão abertas as inscrições para participação na I Prova Nacional de Escalada Adaptada que se realiza a 25 de julho, na Universidade do Minho, em Braga. Esta é uma iniciativa do Clube de Escalada de Braga com o apoio do Município de Braga, da Universidade do Minho, da Academia Synergia, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e da CERCI Braga.

Na prova podem participar todos os indivíduos com idade mínima de 14 anos dentro das seguintes incapacidades: inteletual; cegueira total; amputados de membro superior; amputados de membro inferior.

A I Prova de Escalada Adaptada resulta da parceria que o Clube de Escalada de Braga iniciou no ano passado com a CERCI Braga. Um ano após o início da parceria e tendo em conta a evolução dos utentes a nível físico e emocional, o Clube de Escalada decidiu alargar o projecto a outras problemáticas.

As inscrições devem ser feitas por correio electrónico – clubedeescaladadebraga@gmail.com - sendo o valor de inscrição de 5 euros por indivíduo ou 25 euros por grupos de dez pessoas (instituições). A inscrição inclui seguro diário, almoço volante e prémios para os primeiros classificados. Por motivos de logística, as inscrições estão limitadas a 100 atletas.

Mais informações sobre a I Prova de Escalada Adaptada podem ser obtidas através do Clube de Escalada de Braga, através de email ou telefone (936 233 385 – Filipe Costa).

Fonte: Braga TV por indiciação de Livresco

Sem comentários: