Além da autarquia da Maia, distrito do Porto, assinaram um protocolo de cooperação o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia (CRPG) e a Associação Empresarial da Maia (AEM).
São objetivos do protocolo celebrado proporcionar às pessoas com deficiência, incapacidade e capacidades de trabalho reduzidas o exercício de uma atividade profissional e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais necessárias à sua integração, em regime de trabalho normal.
O IEFP dispõe de algumas políticas de incentivo à contratação de pessoas com deficência, como majorações dos apoios à contratação.
Questionados sobre quantas pessoas poderão vir a beneficiar com este programa, os responsáveis explicaram que o universo estará dependente do número de inscritos com estas circunstâncias no centro de emprego da Maia.
No âmbito deste programa serão promovidas ações que visem, entre outros aspetos, potenciar a empregabilidade, bem como serão realizados seminários, conferências e workshops que, lê-se na apresentação do "INTEGRARE", "contribuam ativamente para a consciencialização da sociedade empresarial para a importância da integração das pessoas com deficiência".
Fonte: Visão
Sem comentários:
Enviar um comentário