segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Algarve: Diocese cria serviço de apoio a pessoas com deficiência

A Diocese do Algarve acaba de criar um serviço pastoral de apoio a pessoas com deficiência, integrado no setor da Pastoral Social.

Em declarações publicadas hoje pelo jornal “Folha do Domingo”, o bispo algarvio destaca a preocupação por uma Igreja Católica que “seja para todos e com todos”.

A equipa do novo serviço tem como coordenador Cesariano Martins e integra também mais sete leigos, Carla Sofia dos Santos, Maria Leonor Mendonça, Manuel Inácio Nunes, Natércia Nascimento, Anabela Nobre, Cátia Rodrigues e Isabel Ponte.

Dentro em breve deverá ser também nomeado um assistente espiritual para este organismo.

O Serviço Pastoral para Pessoas com Deficiência, da Diocese do Algarve, terá como principal atribuição a promoção do “respeito pela identidade e especificidade de cada deficiência e a sustentabilidade de vida de toda e qualquer pessoa que tenha alguma deficiência parcial ou total”.

Também “a conscientização de toda a Igreja, aberta, acolhedora e ministerial junto à pessoa com deficiência”; “promover a inclusão e o acolhimento”; e “valorizar os dons e talentos das pessoas com deficiência, oferecendo oportunidades de serviços ministeriais dentro da Igreja” e promovendo a sua integração no “mercado de trabalho”.

Fonte: Ecclesia por indicação de Livresco

Sem comentários: