O ministro da Educação disse esta terça-feira, no Parlamento, que a introdução de Inglês no currículo do 1.º ciclo, prevista para 2015-2016, vai implicar novas metas curriculares para os ciclos seguintes, formação de professores e novos mestrados de especialização.
O titular da pasta, Nuno Crato, falava aos deputados na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, em resposta a questões do grupo parlamentar do PSD sobre o Inglês no 1.º Ciclo.
Segundo o Nuno Crato, introduzir Inglês no 1.º ciclo, conforme foi recomendado num parecer do Conselho Nacional de Educação, produzido depois de um pedido do ministro para analisar a questão, vai obrigar a rever as metas curriculares estabelecidas para os 2.º e 3.º ciclos, assim como as metas curriculares do Ensino Secundário.
Será também necessário rever a formação dos professores que vão lecionar a disciplina de Inglês, criando-se um novo grupo de recrutamento, novos mestrados de especialização em Inglês, o que implica a sua acreditação, um processo "que demora tempo".
In: RTP, com audiovisual, por indicação de Livresco
Sem comentários:
Enviar um comentário