quarta-feira, 21 de maio de 2014

Diretora de agrupamento de escolas defende que os assistentes sociais devem ser parte integrante do estabelecimento de ensino

A diretora do Agrupamento de Escolas nº 1 de Portalegre, Cristina Santos defende que os assistentes sociais devem ser parte integrante do estabelecimento de ensino, argumentando que o seu trabalho é fundamental para prevenir e ajudar a resolver situações de risco entre as crianças.

“Recuperar um aluno é um delinquente que evitamos”, sublinhou a professora.

Cristina Santos, falava esta segunda feira na sessão de abertura da III Semana “Somos todos Iguais – Agir para Incluir”, que decorre até quinta feira no auditório da Escola Superior de Educação de Portalegre (ESEP).

A iniciativa, organizada pelos alunos e docentes da unidade curricular de Educação inclusiva do Curso de Serviço Social da ESEP em colaboração com o Agrupamento de Escolas do Bonfim e do Agrupamento de Escolas nº 1 de Portalegre, foca-se no tema da deficiência.

Segundo Luísa Panaças, professora e membro da organização da iniciativa, referiu que envolver os alunos na organização de eventos e mostrar aos alunos como trabalham as instituições são alguns objetivos da semana.

O evento, que decorre até quinta feira no auditório da ESEP conta com conferências, que irão abordar temas como: modelos e práticas na Intervenção com pessoas portadoras de deficiência; qualidade de vida nos adultos e idosos com deficiência, entre outros.

In: Rádio Portalegre por indicação de Livresco

Sem comentários: