quarta-feira, 14 de maio de 2014

Governo garante apoio a todas as crianças com necessidades especiais

O secretário de Estado da Solidariedade, Agostinho Branquinho, garantiu esta terça-feira que nenhuma criança que tenha Necessidades Educativas Especiais ficará sem apoio por questões financeiras.
No âmbito da audição do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, na Comissão de Segurança Social e Trabalho, na Assembleia da República, o secretário de Estado da Solidariedade deixou a garantia.
"Não há nenhuma criança com necessidades educativas especiais que não vá ter [apoio] por questões financeiras", afirmou Agostinho Branquinho.
Em resposta às críticas feitas pela deputada Idália Serrão, do Partido Socialista, que acusou o atual Governo de cortar os apoios às crianças com NEE, o secretário de Estado contrapôs e lembrou que se em 2011 havia 11.600 crianças apoiadas, esse número aumentou para 14 mil em 2013.
Adiantou ainda que o grupo de trabalho constituído para analisar os subsídios de educação especial irá produzir relatório no final do mês de maio e que nessa altura farão as "necessárias" alterações legislativas e normativas.
In: JN

Sem comentários: