terça-feira, 1 de julho de 2014

“O pássaro da alma”

Os valores da inclusão das pessoas com deficiência vão subir a palco. É já no próximo dia 5 de julho que o AgitArte, grupo artístico do Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para apresentar uma adaptação da peça “Pássaro da alma”, de Michal Snunit, num projeto inclusivo que junta clientes desta Organização com estudantes e professores do ensino regular, fruto do Prémio BPI Capacitar 2013.


“Era uma vez... uma vontade que juntou dois grupos e três artes: a dança, o teatro e a música.”

Um grupo de músicos, alunos do Agrupamento de Escolas Leal da Câmara, e de atores e dançarinos do C.E.C.D. Mira Sintra reuniram-se e o resultado é uma simbiose transformativa que à hora do chá o transportará à mais pura dimensão de NÓS: a escuta do nosso PÁSSARO!

O espetáculo é composto por duas partes. A primeira delas conta com três atos, distribuídos por umaperformance que junta todos os artistas, uma dança apresentada exclusivamente pelos clientes do C.E.C.D. Mira Sintra e um concerto único do ”Musicalidades”.

Na segunda parte do espetáculo deixe-se surpreender pelo “Pássaro da alma”, numa adaptação do conto de Michal Snunit, com encenação do “AgitArte – as ideias” e orquestração do “Musicalidades”.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais (Centro Cultural Olga Cadaval, CTT, Fnac e Ticketline) e têm um custo de 2,5 euros (dos 3 aos 18 anos e mais de 65 anos), 5 euros (bilhete individual) e 12 euros (bilhete familiar para 2 adultos e 2 crianças).

Recebido por correio eletrónico

Sem comentários: