sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Menos alunos acompanhados devido a cortes

A escola da Apelação, em Loures, foi uma das quatro escolas a ser intervencionada, no ano passado, pelo programa RESLEA (Redução do Abandono Escolar Precoce de Jovens) da EPIS, que atuou também no Reino Unido, Hungria e Eslovénia.(...)
Na Apelação foram acompanhados 26 alunos em risco de abandono escolar e com maus resultados, por três técnicos, um psicólogo, um sociólogo e uma assistente social. Este ano serão cerca de metade. 
“Os resultados foram positivos. Dos 26 alunos, dois foram para o estrangeiro. Os restantes estão encaminhados. Este ano vamos continuar a seguir o modelo que acompanha o aluno fora da sala de aula. Mas serão apenas 12 iu 14 alunos, pois devido aos cortes perdemos um dos técnicos”, referiu Félix Bolaños, diretor da escola.
Para Diogo Pereira, da EPIS, seria útil aplicar o programa de forma generalizada, mas o processo esbarra na a falta decisão política. 
“Falta vontade administrativa. Há escolas que já têm os recursos, mas outras teriam de alocar, o que nesta altura seria complicado devido aos cortes”, explicou o responsável.
In: CM por indicação de Livresco

Sem comentários: