sexta-feira, 8 de maio de 2009

Reunião sobre Dislexia, em Lisboa

Tema: Dislexia: novos conhecimentos
Local: Auditório do Fórum Telecom, Lisboa
Data: 15 de Maio de 2009
Hora: 9h00

  • Na primeira parte da reunião, que conta com a colaboração de destacados especialistas na matéria, o tema das dificuldades da leitura irá ser abordado a partir de diferentes perspectivas nosológicas e nosográficas.
  • Haverá um pequeno espaço de reflexão sobre a origem das dificuldades de aquisição da leitura nos Défices Cognitivos, nas Perturbações da Linguagem, nas Perturbações do Espectro do Autismo, nas Perturbações da Atenção e nas alterações comportamentais.
  • Será apresentada, também, a partir de uma visão desenvolvimentalista, uma proposta para uma nova classificação da Dislexia.
  • Haverá, depois, um espaço de debate para a forma e o conteúdo da avaliação da leitura.
  • A última parte da reunião estará destinada, naturalmente, ao que de mais moderno se faz em intervenção.

Contactos:
Nasturtium, educação, saúde e bem estar
Apartado 35 2686-997 Sacavém
Telm.: 96 001 68 80
E-mail: geral@nasturtium.com.pt
Sítio web: www.nasturtium.com.pt

2 comentários:

GatosMania disse...

Olá João

Venho divulgar a FESTA PIRILAMPO MÁGICO 2009 "Dá cor aos sonhos desde 1987" Projecto “Atelier de Dança” - 4ª Edição este Projecto é dinamizado pela Professora Helena Jalles e Estudantes Finalistas do Curso de Educação Física, opção de Dança, da Universidade Lusófona de Lisboa, com o Grupo de Lazer, Cultura e Recreação da CREACIL em parceria com os alunos com Currículo Específico Individual dos Agrupamento Luís Stau Monteiro e com o Agrupamento de Escolas João Villaret.

A festa vai realizar-se no dia 24 DE MAIO, no Pavilhão Bombeiros Voluntários de Loures, pelas 16 horas, para angarição de fundos para a construção do Centro de Actividades Ocupacionais

http://creacil.vndv.com/
http://creacilblog.blogspot.com/

Apareça

João Adelino Santos disse...

Olá GatosMania!
Por motivos pessoais, só hoje pude visualizar e responder ao convite.
AStendendo à distância, é quase impossível corresponder ao convite formulado. No entanto, divulgo a actividade no intuito de contribuir, indirectamente, para a sua divulgação!