A proposta é da autoria de uma equipa, coordenada por Carlos Reis, que integrou Ana Paula Dias, Assunção Themudo Caldeira Cabral, Encarnação Silva, Filomena Viegas, Glória Bastos, Irene Mota, Joaquim Segura e Mariana Oliveira Pinto.
A discussão do documento envolveu todas as instituições de ensino superior do país, professores do 1.º ciclo e de Língua Portuguesa dos 2.º e 3.º ciclos, orientadores de estágio, formadores, coordenadores de departamento e especialistas de várias áreas do saber ligadas ao ensino da língua.
A revisão foi acompanhada de estudos realizados pela Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), disponíveis na página da DGIDC .
Da consulta pública resultaram 161 pareceres favoráveis, 56 sem posição e apenas 28 contrários.
Para mais informações, consultar:
Programas de Português do Ensino Básico [PDF].
A discussão do documento envolveu todas as instituições de ensino superior do país, professores do 1.º ciclo e de Língua Portuguesa dos 2.º e 3.º ciclos, orientadores de estágio, formadores, coordenadores de departamento e especialistas de várias áreas do saber ligadas ao ensino da língua.
A revisão foi acompanhada de estudos realizados pela Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), disponíveis na página da DGIDC .
Da consulta pública resultaram 161 pareceres favoráveis, 56 sem posição e apenas 28 contrários.
Para mais informações, consultar:
Programas de Português do Ensino Básico [PDF].
Sem comentários:
Enviar um comentário