domingo, 17 de setembro de 2017

Encontro no Âmbito da Consulta Pública do Regime Legal da Inclusão Escolar

O XXI Governo Constitucional elege, como um dos seus objetivos principais na área da Educação, a promoção de uma escola de qualidade para todos, em que o sucesso escolar se constrói com a inclusão plena de todos os alunos, através da adoção de medidas que lhes garantam o acesso ao currículo e a aprendizagens significativas e efetivas. Empenhado em dar cumprimento ao desígnio suprarreferido e após um longo processo de reflexão e auscultação de um conjunto alargado de individualidades e instituições, decidiu o Governo criar um novo Regime Legal da Inclusão Escolar, cuja proposta se encontra em consulta pública na página da DGE até 30 de setembro de 2017.
Ainda no âmbito da consulta Pública do Regime Legal da Inclusão Escolar, promove a Direção-Geral da Educação, a realização de um Ciclo de Encontros com a seguinte calendarização e localização:
Calendarização e Localização:                            
25.09.2017  - Olival,  Vila Nova de Gaia - (Início 10:00H: Encerramento 13:00H)
25.09.2017 - Coimbra - (Início 14:30H: Encerramento 17:30H)
29.09.2017 - Lisboa - (Início 10:00H: Encerramento 13:00H)
Inscrições:
As inscrições decorrem até dia 22 de setembro para os encontros a realizar em Olival e em Coimbra e até dia 28 de setembro em Lisboa, em: http://area.dge.mec.pt/encontro
Contacto:
• Endereço eletrónico: dseeas@dge.mec.pt

Programas:
Fonte: DGE

2 comentários:

Anónimo disse...

E o que dizer da apresentação do manual de apoio antes do final da consulta pública relativa a proposta de alteração do D.L. nº3/2008???

João Adelino Santos disse...

De facto, não faz sentido apresentar um manual quando o diploma se encontra em análise pública e, supostamente, a recolher contributos...