quarta-feira, 26 de novembro de 2008

«Ministra informou-nos das medidas de simplificação»

O membro do Conselho das Escolas (CE) José Eduardo Lemos, presente na reunião, confirmou que no encontro, onde estiveram a ministra da Educação e o secretário de Estado Jorge Pedreira, não foi levantada a questão da suspensão do modelo de avaliação.
«A ministra informou-nos das medidas de simplificação que já tinha anunciado, aprofundando as explicações», disse à Lusa José Eduardo Lemos, autor de uma moção que pedia à ministra Maria de Lurdes Rodrigues a suspensão do processo de avaliação «até que seja substituído por um competente», aprovada por 30 dos 53 membros do Conselho na semana passada, antes de anunciadas as alterações para simplificar o processo.
«A deliberação tomada na semana passada, foi tomada na semana passada. Hoje não votámos nenhuma deliberação, nem nesse sentido, nem no sentido contrário. Não houve nenhuma proposta para retirar o pedido de suspensão nem para o manter porque não foi feita qualquer votação», explicou, acrescentando que não está agendada nova reunião do CE.
Segundo este membro do CE, a maioria dos conselheiros que intervieram no encontro de hoje com a ministra «não foi contra as medidas anunciadas», mas insistiu em que «nem todos falaram».
«Só sei dizer se é uma minoria, uma maioria larga ou uma maioria estreita se contar votos e não houve qualquer votação», reforçou.

Sem comentários: