sábado, 15 de novembro de 2008

Conselhos executivos das escolas de Viseu reclamam suspensão da avaliação

Os representantes dos conselhos executivos de mais de 30 escolas do distrito de Viseu juntaram-se ontem aos de Coimbra, aprovando também, por unanimidade, um documento em que reclamam a suspensão do actual modelo de avaliação.
Na reunião, que terminou cerca das 21h30, decidiram não prestar declarações até enviarem o documento aprovado à ministra da Educação. Mas é certo que, nele, contestam o actual modelo de avaliação, uma posição que terão decidido sustentar considerando que não existem condições para a sua aplicação e defendendo, por isso, a sua substituição.
Anteontem, os presidentes dos conselhos executivos de 55 das 58 escolas do distrito de Coimbra reclamaram o mesmo, manifestando-se preocupados com o “clima de cansaço, ansiedade e contestação dos professores” que, na sua perspectiva, está a “prejudicar seriamente o processo de ensino”.
No final do encontro, apelaram aos conselhos executivos das restantes escolas do país para seguirem o exemplo dos do distrito de Coimbra, pedindo, em conjunto, a suspensão da avaliação.

Sem comentários: