terça-feira, 18 de novembro de 2008

Oposição pede suspensão “imediata” da avaliação dos professores

Os deputados da oposição na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência pediram hoje a suspensão “imediata” do processo de avaliação dos professores, enquanto o PS se mostrou disponível para melhorar o actual modelo.
Na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, onde durante a manhã foi ouvida a Plataforma Sindical de Professores, os coordenadores dos grupos parlamentares do PSD, PCP e Bloco de Esquerda consideraram que o actual modelo “não serve os interesses das escolas”, devendo ser imediatamente suspenso.
Opinião idêntica é defendida pela Plataforma Sindical dos Professores, que reúne os onze sindicados do sector. Segundo o porta-voz daquela estrutura, Mário Nogueira, “a única saída” e “atitude responsável” é suspender o modelo e avançar para um novo. (...)
A deputada do PS Fernanda Asseisseira reconheceu que neste momento existe “um clima de instabilidade que muito preocupa o partido socialista”. Admitindo que o “modelo é complexo e que a sua implementação não está a ser fácil”, a deputada socialista sublinhou que não há “alternativa” e que “não há outro modelo”.
Fernanda Asseisseira adiantou que “o PS está disponível para acompanhar e melhorar o actual modelo” de avaliação, tendo em conta estar previsto que este não é um processo fechado e pode ser avaliado.

Sem comentários: