terça-feira, 11 de novembro de 2008

ABC Real Portugal

A ABC Real Portuguesa, a primeira Escola ABA em Portugal, é fruto da viagem de Albertina Marçal e Carlos França juntamente com uma equipa de técnicos portugueses à Sede da ABC Real, no estado da Califórnia, EUA.
A qualidade da metodologia utilizada e os resultados apresentados criaram a vontade de implementar um projecto semelhante em Portugal.
Os fortes laços criados foram essenciais para que se dessem os primeiros passos no estabelcimento de uma parceria que pudesse concretizar este sonho.
Em Maio de 2008, Portugal recebeu, pela primeira vez, formadores da prestigiada Escola ABC Real de Sacramento (Califórnia, EUA) que protagonizaram uma Formação em ABA. Esta iniciativa que ficará na História da Intervenção no Autismo em Portugal e constituiu a primeira fase da implementação deste arrojado Projecto: a criação da primeira Escola ABC Real no nosso país.
O trabalho desenvolvido e o interesse demonstrado pelos pais e técnicos portugueses foram especialmente reconhecidos pela Escola americana que decidiu apoiar a criação em Portugal da primeira Escola ABA, a Escola ABC Real Portugal.
A Escola funcionará com técnicos portugueses e a supervisão estará a cargo dos especialistas da Escola (Sede) ABC Real americana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Incluso,
Muito obrigado por ter postado a notícia sobre o Centro ABCREAL Portugal. Gostaria de dizer que estamos a ajudar a mudar a face do Autismo em Portugal e que é graças a pessoa como vós que dedicam o seu tempo livre a divulgar o que é o autismo e outras perturbações de desenvolvimento, é graças a pessoas como vós dizia, que um dia vamos conseguir mudar este estado de coisas e o marasmo que se vive nos apoios às crianças com dificuldades.
Bem haja

Carlos França