terça-feira, 12 de novembro de 2019

“Jornadas Inclusivas de Viseu” com Minigolfe pela primeira vez

3ª edição das “Jornadas Inclusivas de Viseu” acontecem de 2 a 3 de dezembro no Pavilhão Desportivo do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Esta é uma organização conjunta da Associação Invictus Viseu e a Escola Superior de Educação de Viseu.

Para esta edição, a novidade será a presença do Minigolfe, através de parceria estabelecida com a Lusogolfe, Clube Minigolfe da Costa Nova e Minigolfe.pt.

Segundo a organização são esperados cerca de 200 participantes ao longo dos dois dias.

As “Jornadas Inclusivas de Viseu” tratam-se de um evento desportivo inclusivo de cariz prático, dirigido aos utentes das várias instituições de apoio às pessoas com deficiência e aos agrupamentos-escola do concelho de Viseu, bem como aos alunos da Licenciatura em Desporto e Atividade Física do IPV – Escola Superior de Educação de Viseu.

Pela primeira vez será dinamizada e divulgada a modalidade de Minigolfe, tendo como público-alvo utentes das instituições de apoio à pessoa com deficiência do concelho de Viseu e alunos com necessidades educativas dos agrupamentos-escolas do concelho de Viseu.

“Uma atividade diferenciadora e inclusiva, por ser transversal a todas as idades e funcionalidades”, diz Nicole Monteiro, diretora da Invictus Viseu.

“Enquanto modalidade desportiva inclusiva, enquadra-se na tipologia e objetivos centrais das Jornadas Inclusivas de Viseu, ou seja: promover a inclusão direta e inversa entre pessoas com e sem deficiência que irão participar ativamente nas atividades desportivas possíveis de experienciar na iniciativa”.

Trata-se ainda de uma “atividade promotora de benefícios biopsicossociais, ao nível de coordenação motora, divertimento, socialização e privilegiar uma competição saudável entre pares”, conclui a Diretora Técnica.

Fonte: Minigolfe por indicação de Livresco

Sem comentários: