quarta-feira, 7 de março de 2012

TECNOLOGIAS DE APOIO E DEFICIÊNCIA VISUAL NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

O Laboratório de Conteúdos Digitais do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro promove workshop sobre de Tecnologias de Apoio para pessoas com Défice Visual.

No próximo dia 30 de Março irá decorrer às 17:00h, na sala C2.22 do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, um workshop gratuito sobre a utilização de Tecnologias de Apoio para pessoas com deficiência visual.
Trata-se de uma oportunidade para assistir e manusear formas alternativas de acesso a um computador e a outras fontes de informação pela pessoa com deficiência visual.As tecnologias de apoio e formatos alternativos de apresentação facilitam o acesso e participação por pessoas com limitações visuais, surgindo como uma complemento/alternativa à impressão em Braille e documentos de grande volume (mesmo no aspecto físico - uma página negro corresponde a 3 páginas em Braille).
O Workshop enquadra-se num conjunto de iniciativas do Laboratório de Conteúdos Digitais (sembarreiras.org) com o propósito de promover a (in)formação de todos aqueles que encontram envolvidos na educação de alunos com NEE de onde se destaca a ação de formação atualmente em curso e o Encontro Superar Barreiras com TIC.

Será dinamizado por Gonçalo Ribeiro (Ataraxia).

Serão entregues certificados de presença. 

As inscrições são gratuitas e obrigatórias através do formulário aqui.

Sem comentários: