Trata-se de um livro realizado em conjunto com a Norwegian Association of Disabled (NAD) e a Norwegian Association for Persons with Developmental Disabilities (NFU). Fundado pela Operation Day’s Work (ODW).
Foi publicado em Setembro de 2008 (revisão e actualização da primeira edição publicada em 2002)
Autor: Sue Stubbs Editora: Ingrid Lewis.
Traduzido do inglês por Ana Gigante, aluna do Curso de Tradução e Interpretação Multimédia - Universidade do Algarve.
Revisão da tradução de Ana Maria Benard da Costa e José Vaz Pinto.
Arranjo gráfico de José Vaz Pinto.
Ano de 2009 e 2010.
Excerto do Prefácio:
"OBJECTIVO: O objectivo deste livro é o de proporcionar conhecimento e uma visão geral e crítica, dos problemas chave, dos conceitos e das estratégias em relação à educação inclusiva, em situações onde os recursos económicos e os acessos à informação são limitados.
NÍVEL: É para leitores que estão receptivos à ideia da educação inclusiva, mas que querem aprofundar a compreensão da sua história e contexto corrente – o que é, como pode ser planeada, que problemas/oportunidades procurar, e onde ir para obter mais informação.Não é um manual de treino e não irá fornecer informação detalhada sobre metodologia de ensino na aula.
ÂMBITO: Neste livro, a educação inclusiva é compreendida como um processo, na direcção da criação de um sistema educacional que vai de encontro às necessidades para todos, e reconhece que muitos grupos diferentes estão actualmente excluídos. Contudo, a educação inclusiva, como podemos ver através da sua história, e como continua a ser aqui evidenciado, lidou primeiramente, com as crianças com deficiências que continuam ainda extremamente vulneráveis à exclusão. Este livro vê a educação inclusiva como uma junção de todas as formas de aprendizagem: formal, não formal, informal e de abordagens alternativas, desde o nascimento e ao longo da vida"
Clique aqui para ler.
Clique aqui para ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário