terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jogo, relação e desenvolvimento - pimpumplay a nova plataforma online com produtos e informações para promover o desenvolvimento humano



A pimpumplay é um projecto criado por especialistas em educação e saúde mental, cujo objectivo principal é o de disponibilizar alternativas promotoras do desenvolvimento e bem-estar. A pimpumplay é uma plataforma dinâmica e interactiva, em constante pesquisa para encontrar e disponibilizar os melhores produtos e conteúdos para enriquecer as dinâmicas entre pais e filhos, educadores e educandos, doentes e terapeutas, tendo por base o jogo e o brincar, como pontes entre a relação e o desenvolvimento.

Procuramos assim marcar a diferença com conteúdos e produtos inovadores, que incorporam o que a investigação nas áreas da medicina, psicologia e ciências da educação destacam como sendo o poder de promoção da aprendizagem e desenvolvimento humanos, que o jogo e o brincar têm ao longo da vida.

Esta é pois a base que define o lema da marca: “viver a brincar, viver a aprender”!

Na nossa “casa” (http://www.pimpumplay.pt/) vão encontrar:

· Um catálogo com os melhores produtos para promover o desenvolvimento e a aprendizagem, com produtos versáteis, para todos, dos o aos 99 anos.

· Sistema de categorização e pesquisa avançada, para que encontre o que realmente necessita.

· Informação, dicas e estratégias de utilização para os produtos do catálogo (“dicas dos especialistas”).

· Conta-me como foi - possibilidade de comentar, adicionar vídeos ou fotos que partilhem a sua experiência com os restantes utilizadores da comunidade.

· Não encontrou o que procura no nosso catálogo? Explique-nos o que necessita… temos muitos produtos que não estão ainda online e faremos tudo para encontrar uma solução adaptada para si.

· Secção de “Ajuda especializada”, veiculada por especialistas em desenvolvimento, que tentarão esclarecer dúvidas e questões colocadas pelos utilizadores, sobre temas de desenvolvimento humano, educação e possibilidades terapêuticas.

· Fórum de discussão de temas sobre desenvolvimento, educação e terapias.

Para conhecer o nosso sítio de internet vá a http://www.pimpumplay.pt/

2 comentários:

Atena disse...

Olá Prof João,
já visiteí este site e acho o máximo. Os brinquedos são realmente muitíssimo bons. Por vezes tenho dificuldade em encontrar brinquedos adequados (pelo menos na minha óptica) para o meu filho. Gosto particularmente da parte educativa e imaginativa que eles podem proporcionar às crianças. Aliás por vezes acho muitos dos brinquedos à venda, p.e. em hipermercados, perfeitamente horrorosos. Mas este site é mesmo muito bom. Apenas me pareceram um bocadinho caros, de qualquer forma, talvez valha mais a pena 1 brinquedo caro, do que muitos, com preços mais acessiveis.
Abraço, Cristina

João Adelino Santos disse...

Olá Cristina
Ainda não explorei totalmente o site referido. No entanto, pelo que vi, parece interessante.
Quanto ao material, atendendo a que é específico, para um público alvo definido, é, de facto, um pouco caro. Noutra empresa que conheço, os preços também o são.
Como refere, compra-se menos mas bom!! É a política seguida no agrupamento.
Abraço
João Adelino