sábado, 21 de março de 2009

Uma vida normal com direito a sexo

Otto Baxter tem 21 anos e trissomia 21. É jovem, frequenta clubes, vai a festas e tem amigos. Falta-lhe o amor. Otto Baxter anseia por uma namorada e não tem vergonha de assumir que gostaria de ter sexo com ela.
Num documentário apresentado pela BBC, Otto e a sua mãe, Lucy, explicaram o teor de uma campanha "caseira", com cartazes e um site na internet, para que o jovem consiga arranjar uma namorada. "Não consigo ver como é que alguém pode ser um indivíduo completo na sociedade sem participar em tudo", argumenta Lucy, que diz que gostaria que o filho tivesse "uma vida normal".
Num certo momento, Otto sentiu-se próximo de Hannah: "Gostaria de tomar um banho com ela, lavar as suas costas e passar um dia inteiro na cama com ela. E também ir ao cinema e fazer coisas assim". Hannah, porém, disse que queria ser apenas sua amiga.
Os pais de filhos com trissomia 21 são frequentemente confrontados com as questões da sexualidade e, segundo Miguel Palha, devem encará-las com normalidade. O médico realça que essa experiência faz parte da vida e terá de fazer parte das descobertas dos portadores de trissomia 21.

Sem comentários: