sábado, 29 de fevereiro de 2020

Liderança escolar inclusiva: explorando as políticas na Europa


O projeto Apoiando a Liderança Escolar Inclusiva (SISL) tem como objetivo investigar como desenvolver e promover a liderança inclusiva no nível da escola por meio de estruturas de políticas nacionais e locais e mecanismos de apoio.

O projeto tem duas fases. Os resultados da fase 1 incluem uma revisão dos documentos e orientações de políticas internacionais e europeias, uma revisão da literatura internacional e europeia e uma pesquisa por país. O relatório de síntese do SISL reúne os resultados de todas as atividades da fase 1. O principal público-alvo do relatório são os responsáveis ​​pela implementação da educação inclusiva nas escolas. No entanto, outras partes interessadas podem achar o relatório útil para considerar os papéis e responsabilidades dos líderes das escolas.

Este relatório de síntese reflete sobre como os resultados da fase 1 abordam as três questões principais do projeto sobre estruturas de políticas, competências essenciais de liderança escolar inclusiva e oportunidades de desenvolvimento profissional. Ele também fornece as perspectivas para a fase 2 do projeto.

Faça o download do relatório abaixo em inglês.

Autor: Agência Europeia para Necessidades Especiais e Educação Inclusiva
Editor: Edda Óskarsdóttir, Verity Donnelly e Marcella Turner-Cmuchal



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