sábado, 27 de setembro de 2008

«Os que desprezam a tecnologia nas escolas não sabem do que estão a falar», diz Sócrates

«Aqueles que desprezam as tecnologias nas escolas não sabem do que estão a falar», afirmou José Sócrates durante a apresentação do Plano Tecnológico para as escolas portuguesas, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.
Na sua intervenção, o Chefe de Estado destacou a evolução das tecnologias da informação e comunicação em ambiente escolar observada nos últimos anos e mostrou-se convicto de que a aposta estratégica nessa área «é benéfica para a evolução escolar dos alunos».
«Não quero que digam, uma vez mais, que o mundo mudou, a sociedade evoluiu e houve uma revolução tecnológica e a escola ficou para trás», disse, acrescentando que o Governo quer mobilizar a sociedade, «pois não há futuro sem educação».
Na sessão, estiveram também presentes a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e o ministro dos Transportes e Comunicações, Mário Lino.
O Plano Tecnológico da Educação representa um investimento de cerca de 400 milhões de euros e pretende colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino.
Comentário:
Meu caro Sr PM, contra a sua opinião, os docentes sabem do que falam quando se referem à política educativa e às medidas entretanto tomadas.
Ninguém despreza as tecnologias nas escolas! Mas, estas, só por si, não resolvem os problemas da educação em Portugal! Porque não ausculta os docentes, os pais, os alunos, os auxiliares de acção educativa... e tenta responder às verdadeiras exigências e necessidades das escolas?!
Em sintese, pergunto, porque despreza o Sr PM as escolas e só aparece para "cortar fitas ou entregar presentes"?!

Sem comentários: