segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

OEI em parceria com os Institutos GeoGebra de Portugal e S. Paulo publica e-book sobre o uso do software no ensino remoto


Por ocasião do Dia Internacional da Educação, que em 2023 tem como lema "Investir nas pessoas, priorizar a educação", disponibilizamos o e-book “O GeoGebra como estratégia para o ensino remoto: Criando atividades com feedback automático” que integra os resultados do projeto de investigação homónimo, que visa potenciar os processos de ensino da Matemática.

A obra editada por Celina Aparecida Almeida Pereira Abar e José Manuel Dos Santos Dos Santos apresenta os resultados obtidos no desenvolvimento do projeto e disponibiliza os recursos criados pelos professores participantes (Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola), que podem apoiar a prática de outros docentes e a criação de novas propostas.

O projeto teve como objetivo criar uma formação direcionada para o contexto do ensino remoto com a utilização do software GeoGebra para professores de escolas básicas públicas, preferencialmente. A ideia foi transformar este programa num recurso promotor de uma prática docente mais eficaz, envolvendo conceitos matemáticos e métodos de avaliação automática.

Para mais informações, aceda ao site da OEI.

Aceda ao e-book.

Fonte: DGE

Sem comentários: