O projeto Mudando o Papel da Oferta Especializada no Apoio à Educação Inclusiva (CROSP) teve como objetivo identificar e analisar desafios e oportunidades dentro das políticas e práticas do país que influenciam a reorganização e reforma da oferta especializada para educação inclusiva para todos os alunos.
O CROSP teve duas fases. A Fase 1 cobriu um exercício de mapeamento detalhado sobre tendências e situações passadas e atuais em 26 países membros da Agência em relação à oferta especializada, bem como tendências futuras percebidas. O relatório de síntese da fase 1 apresenta os resultados.
A Fase 2 baseou-se nos principais resultados da Fase 1, concentrando-se nas atividades de aprendizagem entre pares. Este processo foi concluído com o desenvolvimento da ferramenta de auto-avaliação CROSP , fornecendo uma visão holística das prioridades políticas, estratégias e ações-chave no processo de mudança.
Este relatório apresenta as principais conclusões das fases 1 e 2 do CROSP, conforme descrito em mais detalhes no relatório de síntese final do CROSP .
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