A Inclusion Europe publicou um documento de posição sobre a educação inclusiva que compartilha a necessidade de fazer mais e melhorar à medida que o mundo da educação muda.
A Inclusion Europe incentiva o mundo para o próximo passo, e deixa a educação segregada na história, fornece a todos os alunos uma educação adequada, promove e permite escolas onde todos os alunos compartilham a mesma sala de aula, onde os métodos de educação são adaptados a cada aluno e os professores estão equipados com habilidades , tempo, ferramentas e suporte para fornecer educação adequada.
Há progresso
Nosso movimento foi criado há muito tempo, quando não havia nada, tentando encontrar soluções.
Nós nos esforçamos muito para garantir a educação de crianças com deficiência intelectual. Desde então, houve progresso.
Toda criança tem direito à educação. Existem leis fortes para proteger este direito. Existem políticas de educação inclusiva. Existe uma ampla gama de ferramentas e metodologias para crianças com deficiência. Existem muitas escolas onde crianças com e sem deficiência se beneficiam de aprenderem juntas. Há uma ampla gama de pesquisas e estudos que documentam como funciona a inclusão escolar. Existe uma colaboração com aqueles dentro e fora do sistema educacional que ajudam os alunos a passar de um nível de ensino para outro e da educação para o trabalho. Existem algumas pessoas com deficiência intelectual que trabalham como professores ou pesquisadores.
Isso não é o suficiente
Milhares de crianças com deficiência intelectual não recebem educação alguma. Eles e suas famílias são deixados por conta própria. Inúmeras crianças com deficiência intelectual não aprendem junto com seus amigos e colegas não deficientes. Isso se aplica especialmente a alunos com necessidades de suporte complexas. A escolaridade segregada quebra as relações naturais entre as crianças, leva a oportunidades de trabalho limitadas para pessoas com deficiência intelectual e sobrecarrega os alunos, os pais e a sociedade. Escolas inclusivas existem e são financiadas como exemplos aleatórios de “boas práticas”; falta apoio para estender seu know-how a todo o sistema. Existem múltiplas lutas pela educação inclusiva em andamento, sem reconhecer sua causa comum e unir forças.
As políticas e práticas de educação inclusiva não são levadas a sério o suficiente para serem implementadas na educação regular. O mundo da educação está mudando. Há mais foco no aprendizado de habilidades interpessoais, em ser flexível e pronto para lidar com situações e problemas (em oposição ao aprendizado tradicional de fatos e números). Essa tendência só tende a se acelerar.
Conforme o mundo muda, precisamos adaptar a maneira como promovemos e defendemos uma educação adequada para todos.
Vamos dar o próximo passo e deixar a educação segregada para a história.
Vamos fornecer a cada aluno uma educação adequada.
Vamos promover e capacitar escolas onde:
• Todos os alunos compartilham a mesma sala de aula,
• Os métodos de educação são adaptados a cada aluno,
• Os professores estão equipados com habilidades, tempo, ferramentas e suporte para fornecer educação adequada a todos os alunos.
Charlie precisava de uma educação que lhe permitisse ser ele mesmo com todos os outros.
Ele seria dependente de outros seres humanos pelo resto de sua vida.
É por isso que eu queria que ele soubesse como decidir em quem confiar e como fazer com que os outros o respeitassem.
E ele aprendeu isso.
Ele passou no teste? Não.
Será que ele conseguir um diploma? Não.
Será que ele aprender a ser ele mesmo? Absolutamente.
E não é para isso que a maioria de nós vai à escola?
Para descobrir o que gostamos, quem somos e como interagir com os outros?
Documento de posição educacional
Recursos
Fonte: Inclusion Europe com tradução automática
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