sexta-feira, 29 de março de 2019

CIM do Tâmega e Sousa debate educação inclusiva

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai organizar, no dia 12 de abril, o I Encontro de Educação do Tâmega e Sousa, subordinado ao tema “Educação inclusiva: um novo paradigma da escola”.


Segundo nota de imprensa, o Encontro, que terá lugar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 9h00 e as 17h00, insere-se na estratégia educativa do projecto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti], provido pela CIM do Tâmega e Sousa em estreita articulação com os municípios, as escolas e agentes educativos deste território.

O encontro vai permitir a partilha de boas práticas e experiências, procurando-se também contribuir para a actualização de conhecimentos, para a capacitação e sensibilização dos líderes educativos do território – directores, professores e encarregados de educação –, promovendo, assim, a construção de uma efectiva educação inclusiva.

O programa irá reunir um conjunto de especialistas académicos e institucionais ligados à educação e, mais concretamente, à educação inclusiva.

A participação no Encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 9 de abril.

Fonte: Verdadeiro Olhar por indicação de Livresco

Sem comentários: