sexta-feira, 6 de abril de 2018

Regime Legal da Inclusão Educativa: conferir sentidos às práticas inclusivas

Agradecendo ao Mário a disponibilização do documento, publico a apresentação utilizada pela Dr.ª Filomena Pereira, um dos elementos responsáveis pela elaboração do novo Regime Legal de Inclusão Escolar, na palestra proferida em Chaves, no dia 16 de março de 2018.
Para aceder à apresentação, deve clicar na imagem abaixo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essas palestras e documentos, vindas de alguém que já "pregou" imensos evangelhos (ao gosto e ao serviço dos diversos "ventos político/partidários" - tantas vezes opostos ), são um conjunto de generalidades e de banalidades.
Quando os professores esperam respostas concretas à questão:
- Como operacionalizar o processo de ensino/aprendizagem, com uma aluno diferente. incluindo-o na escola e no grupo/turma?
Os teóricos começam por responder com um ou dois artigos da constituição, com a lei de bases e com generalidade vertidas nos preâmbulos dos sucessivos (e tantas vezes contraditórios) diplomas legislativos. E pronto! Agora "incluam"!
Bolas!
Expliquem lá como se operacionaliza, ponham os professores a assistir e participar em aulas "modelo" lecionadas pelos "experts", que é isso que a malta precisa, pá!