A pro-Inclusão, Associação Nacional de Docentes de Educação especial vai realizar várias ações de curta duração (ACD) sob a égide dos "Desafios para uma Escola Inclusiva: à conversa com...". As ACD acontecem às terças feiras, no Instituto Piaget, em Almada, entre as 17h00 e as 20h00, de acordo com o seguinte programa:
17 de abril
A1 - O Perfil e as competências do docente de Educação Especial num contexto de Educação Inclusiva - David Rodrigues
8 de maioA2 - Dificuldades de Aprendizagem: Intervenção Pedagógica - Vítor Cruz
15 de maioA3 - Sexualidade - Como intervir? - Patrícia Valle
22 de maioA4 - Metodologias de Intervenção Colaborativas - Luzia Lima-Rodrigues
29 de maioA5 - Contar histórias- Uma Estratégia Pedagógica - Elvira Silva
5 de junho
A6 - Metodologia de Projeto: Aprender a Aprender - Rute Pais
A1 - O Perfil e as competências do docente de Educação Especial num contexto de Educação Inclusiva - David Rodrigues
8 de maioA2 - Dificuldades de Aprendizagem: Intervenção Pedagógica - Vítor Cruz
15 de maioA3 - Sexualidade - Como intervir? - Patrícia Valle
22 de maioA4 - Metodologias de Intervenção Colaborativas - Luzia Lima-Rodrigues
29 de maioA5 - Contar histórias- Uma Estratégia Pedagógica - Elvira Silva
5 de junho
A6 - Metodologia de Projeto: Aprender a Aprender - Rute Pais
As ACD são uma das quatro modalidades previstas no Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores(RJFCP), Decreto-Lei n.º 22/2014 (clicar para aceder), sendo reconhecida e certificada nos termos do Despacho n.º 5741/2015 (clicar para aceder), alterado pela Declaração de Retificação n.º 470/2015 (clicar para aceder), de 11 de junho. Contrariamente às restantes modalidades, o reconhecimento de uma ACD é feito a posteriori, através de um processo de reconhecimento e certificação nos termos da legislação referida.
Para mais informações consultar a página da associação (https://cfpinandee.weebly.com/programa_acd.html).
Sem comentários:
Enviar um comentário