quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Petição Pública para o alargamento da componente de Apoio à Família e das Atividades de Enriquecimento Curricular aos alunos com necessidades educativas especiais

A Associação Pais-em-Rede, nomeadamente com o Núcleo de Lisboa, contribuiu para a elaboração da petição para o alargamento da Componente de Apoio à Família (CAF) e das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) aos alunos com necessidades educativas especiais.

A associação, desde que começou a receber pedidos de ajuda, constatou que muitos foram os pais que falaram das dificuldades sentidas na inclusão de crianças nas CAF e AECs dos seus filhos com necessidades educativas especiais. Este problema é mais sentido no decorrer das interrupções letivas, pela impossibilidade em encontrar uma resposta para crianças com necessidades educativas especiais nessas alturas, mas também ao longo do período escolar, porque a resposta CAF termina no final do 1º ciclo e as AECs nem sempre aceitam e têm uma resposta de qualidade para os seus filhos, também esses apoios são insuficientes.

Foi nessa sequência que o Núcleo de Lisboa da Associação Pais-em-Rede lançou uma petição pública que precisa do vosso apoio pois só quando atingir as 1000 assinaturas é que os seus proponentes serão ouvidos. 

Pode-se aceder ao texto da petição e, em caso de concordância, assiná-la através do link: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=AssociacaoPaisemRede

Mesmo que não seja atualmente uma necessidade pessoal, há muitas famílias que necessitam deste apoio, pelo que a sua assinatura é muito importante!

Sem comentários: