quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia Mundial da Saúde 2011 - 7 de Abril 2011 (5ª f.) | Caminhada Ecopista Viseu | APPACDM Viseu


Pretende-se alertar para os benefícios da actividade física regular para a Saúde e os perigos da inactividade, neste dia simbólico a nível mundial. É uma actividade da APPACDM Viseu aberta a toda a comunidade, a pessoas de todas as idades e de vários níveis de mobilidade que se queiram juntar à iniciativa.
Venha Caminhar pela sua Saúde!

Obs.: Utilize calçado confortável. Local de fim a definir por cada participante: Ex.: Cruzamento do FFitness (0,7km); Cruzamento de Tondelinha (3,0km).

O que é o Dia Mundial de Saúde (World Health Day)?

O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos em 7 de Abril, marcando a data da fundação da Organização Mundial de Saúde (World Health Organization) em 1948. Cada ano a Organização selecciona um tema-chave de Saúde e incentiva as pessoas de todas as idades e de todos os contextos a organizar eventos que realcem o significado dessa e de outras matérias para a Saúde e Bem-estar. O Dia Mundial da Saúde proporciona uma oportunidade única para as comunidades por todo o mundo se associarem por um dia para proporcionar acções que possam melhorar a nossa Saúde.

Sem comentários: