sábado, 12 de março de 2011

Menino de 13 anos frequenta dois cursos em simultâneo

Aos 13 anos de idade o argentino Kouichi Cruz é o aluno mais novo da Faculdade de Matemática, Astronomia e Física (FAMAF) da Universidade de Córdoba.
Kouichi, que é um nome budista (filosofia seguida pelos seus pais) significa 'o primeiro' e 'brilhante', um nome realmente feito para ele.
Na FAMAF o pequeno génio estuda engenharia informática e ciências económicas.
Filho único, mora com a tia, Alejandra Perez, que conta que:«quando era bebé, a família pensava que o menino era autista» e que seria apenas aos quatro anos de idade que exames médicos indicariam que Kouichi tinha o QI mais alto que a média das crianças da sua idade.
De acordo com Alejandra, a rotina deste rapaz é bastante diferente da dos rapazes da sua idade. «Estuda de manhã e também à tarde», não gosta de futebol, nem de qualquer outro desporto e só vê televisão quando não está a resolver problemas de matemática.
No primeiro dia de aulas desta semana o pequeno universitário declarou que as aulas foram mais fáceis do que imaginou, avança aBBC.
O reitor da faculdade, Daniel Barraco, afirma que é a primeira vez que um menino de 13 anos frequenta aquela universidade e explica que sente uma «enorme emoção por ter uma pessoa tão jovem e tão inteligente» entre os seus alunos.

Sem comentários: