sábado, 14 de novembro de 2009

Açores: Encontro Internacional sobre Educação Inclusiva

Mais de 200 professores e alunos universitários participam, Sábado, 14 de Novembro, na ilha de São Miguel, num Encontro Internacional sobre Educação Inclusiva.
O projecto da "Avaliação da Educação Inclusiva nos Açores" resulta de um protocolo entre a direcção regional da Educação e Formação, direcção regional da Juventude, Universidade dos Açores e de Leipzig, da Alemanha.
O principal objectivo desse estudo científico é fazer o levantamento das estruturas organizacionais necessárias para a obtenção de um ensino de sucesso para todos os alunos, de forma a melhorar os padrões de qualidade do ensino no arquipélago.
O professor Thomas Hofsass, da Universidade de Leipzig, falará sobre "Educação Inclusiva nos Açores no Contexto Europeu", enquanto o professor David Rodrigues, da Universidade Técnica de Lisboa, abordará a questão da "Qualidade e Educação Inclusiva".
Na ocasião, será apresentado o projecto SIMICOLEP-P, da responsabilidade de Conceição Medeiros e o livro "Sou Diferente, Sou Fantástico", da autoria de Susana Teles Margarido.

2 comentários:

Fernanda Barroso disse...

Olá, gosto dos seus artigos e informações.
Obrigada pela partilha:)

João Adelino Santos disse...

Olá Navegante! Obrigado pela visita e pelo omentário! Volte sempre. Tabém visitei o seu blog e gostei.Parabéns!