O Prémio Inclusão e Literacia Digital distingue projetos inovadores na área de inclusão e literacia digitais, que se configurem como modelos de boas práticas, com capacidade de replicação ou expansão para outras regiões e/ou para outros grupos populacionais.
O prémio, instituído pela FCT enquanto mecenas da Rede TIC e Sociedade, pretende promover a familiarização ou aquisição de competências básicas em TIC por públicos-alvo com utilização baixa, muito baixa ou nula das TIC, nomeadamente da Internet.
O valor global do prémio é de 500.000€, podendo ir até ao montante máximo de 50.000€ a atribuir em prestações únicas a cada entidade.
A Rede TIC e Sociedade promove a aquisição ou desenvolvimento de competências digitais para que qualquer cidadão, independentemente da idade e condição, possa exercer a sua participação na sociedade digital de forma autónoma. Cumpre desta forma o seu objetivo de contribuir para uma sociedade inclusiva, reduzindo o fosso digital.
Destinatários e elegibilidade
Podem candidatar-se entidades que integrem a Rede TIC e Sociedade, e que sejam ou tenham sido promotoras de projetos de inclusão e literacia digitais.
Apresentação de candidaturas
As candidaturas devem ser submetidas em formulário próprio que, após preenchido, deve ser enviado por correio eletrónico para ticsociedade@fct.pt.
Prazo de candidatura
As candidaturas devem ser apresentadas entre o dia 21 de julho e o dia 25 de setembro de 2015.
Avaliação e seleção das candidaturas
A avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por especialistas no domínio da Sociedade de Informação e do Conhecimento.
Contactos
Todas as questões relacionadas com este concurso devem ser direcionadas para ticsociedade@fct.pt.
Nenhuma informação contida nesta página substitui ou se sobrepõe ao estipulado no Edital e Regulamento do concurso a este prémio.
Via CIREP
Sem comentários:
Enviar um comentário