domingo, 25 de julho de 2021

Aprendizagem Profissional do Professor para a Inclusão: Uma Análise das Políticas Nacionais na Europa


Este relatório é o resultado principal da fase 1 do projecto Teacher Professional Learning for Inclusion (TPL4I). A fase 1 visava identificar os elementos políticos e o enquadramento necessários para garantir que todos os professores, em cada fase da sua carreira, estivessem preparados para a educação inclusiva.

Utilizando a Ferramenta de Autorrevisão de Políticas TPL4I, 26 países membros da Agência mapearam a sua aprendizagem profissional de professores (TPL) para políticas de inclusão. Este relatório analisa as políticas em diferentes contextos nacionais. Ilustra como a política de TPL para inclusão é implementada e identifica questões e desafios-chave para os decisores políticos e fornecedores de TPL para inclusão.

O relatório liga as conclusões ao modelo de ecossistema de sistemas educativos inclusivos da Agência e ao Perfil dos Professores Inclusivos, a fim de compreender os desafios da TPL para a inclusão. Oferece recomendações para o desenvolvimento de políticas futuras sobre TPL para inclusão, ligadas a um quadro político de educação inclusiva mais amplo.

Descarregar o ficheiro Hide 1

Fonte: https://www.european-agency.org/


Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Sem comentários: